Hoje falarei de 3 suplementos alimentares que podem e deveriam estar em qualquer dieta, seja ela para emagrecer ou ganhar massa muscular.
Só para constar que suplemento alimentar não é remédio. Por mais que o suplemento deve ser recomendado por um especialista, o suplemento não é considerado remédio.
Muitas pessoas acabam querendo algum remedio para emagrecer ou remédio para ganhar massa muscular e acabam confundindo com algum suplemento, o que é um erro.
Afinal, é muito comum pensar que os suplementos são remédios, principalmente pelos seus nomes científicos e pelas informações muito técnicas encontradas nas embalagens.
Mas assim como o remédio, os suplementos não substituem a alimentação. Mas é muito importante saber que todo e qualquer suplemento deve ser tomado com moderação e com o auxílio de um especialista em nutrição.
Isso porquê o uso desses produtos deve ser personalizado de acordo com o peso, rotina de exercícios e o gasto calórico de cada um.
1- Whey Protein
O Whey Protein é um suplemento que é a proteína extraída do soro do leite, a qual é obtida durante a fabricação de queijos.
A proteína é fundamental em qualquer tipo de dieta, uma alimentação baixa desse nutriente pode acarretar em diversos problemas como:
-
Cicatrização lenta de feridas;
-
Metabolismo lento;
-
Dor muscular, óssea e articular;
-
Problemas para perder peso;
-
Problema na construção de massa muscular;
-
Pobre concentração e dificuldade em aprender;
-
Mudanças de humor;
-
Baixos níveis de energia e fadiga;
-
Alterações nos níveis de açúcar no sangue que podem levar à diabetes;
Comer proteína suficiente é necessária para construir e manter uma massa muscular saudável, além de suportar tendões, ligamentos e outros tecidos corporais.
Há muitas evidências de que a proteína ajuda a fazer você se sentir cheio e pode evitar o excesso de comida. Estudos mostram que a ingestão de calorias controlada em associação com uma ingestão de proteína moderadamente alta pode ser uma estratégia efetiva e prática de perda de peso.
Uma dieta rica em proteínas de alimentos integrais e ricos em nutrientes pode curar ossos quebrados, prevenir fraquezas ósseas, fraturas e até mesmo osteoporose, aumentando a absorção de cálcio e ajudando com o metabolismo ósseo.
Portanto, com Whey Protein você poderá aproveitar todos os benefícios da proteína.
2- Multivitaminico
A verdade é que o corpo humano precisa ter sempre disponível nutrientes como vitaminas e minerais em boas quantidades. A demanda pode aumentar ainda mais com a prática de exercícios físicos.
Isso porque esses nutrientes são indispensáveis para várias funções do corpo e ajudam especialmente na recuperação e no desempenho durante a atividade física.
Alguns deles atuam também na defesa antioxidante, na imunidade, no ritmo cardíaco, no transporte de oxigênio, na saúde óssea e até mesmo na condução do impulso nervoso.
3- Óleo de peixe
O óleo de peixe é um importante suplemento porquê contém ômega-3.
O ômega 3 é uma das principais, necessária para diversas funções metabólicas e encontrada frequentemente em peixes, sobretudo os de mares profundos e gelados.
O ômega-3 possui ácidos graxos essenciais que combatem um dos principais inimigos do nosso organismo: os radicais livres. São dois ácidos graxos essenciais que compõem o ômega-3, e que vão ter um impacto super positivo no seu dia a dia.
Já falei do ômega-3 que melhora o raciocínio, porém o ômega-3 trazem benefícios para todo o corpo. Ele tem ação anti-inflamatória, fortalece o sistema imunológico, contribui para uma pele saudável, protege a retina, melhora o desempenho cognitivo e ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.
Portanto, o óleo de peixe deve ser consumido por qualquer pessoa.